Notícias Videira Esporte

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
11 de Julho de 2018

Muitas emoções envolveram os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que abrangem estudantes de idade entre 15 a 17 anos, realizados em Videira, nos dias 22 a 30 de junho. Mais de três mil atletas participaram das competições nas modalidades individuais e coletivas e os vencedores dessa etapa participam dos Jogos Escolares Brasileiros, oportunidade para muitos jovens se revelarem nacionalmente no esporte que praticam.

Os Jesc são promovidos pelo governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Videira e apoio da Secretaria Estadual de Educação e os acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira estiveram participando em diversos momentos, desde a coreografia apresentada durante a abertura do evento como auxílio na recepção dos atletas.

Um grupo de 15 acadêmicos do curso ensaiou durante 40 dias para a abertura do evento, oportunidade que destacou o espírito esportivo através de atrações artísticas. O curso por meio de professores e estudantes, também foi responsável pela chegada dos atletas recepcionando as delegações nos dias 22 e 25 de junho, prestando orientação para as equipes, quanto à localização da escola para alojamento.

— Esse trabalho foi realizado conforme necessidade de cada delegação, alguns somente com explicação, outras entregando mapa impresso e algumas delegações foram acompanhadas pelos acadêmicos — explicou a professora Ederlei Zago, coordenadora do curso.

Ela comenta que durante todas as competições individuais e coletivas, os acadêmicos que recebem bolsa atleta da Unoesc trabalharam ajudando em quadra ou na pista de atletismo, com organização de materiais e demandas necessárias em cada modalidade.

— O evento foi muito importante para município de Videira e oportunizou experiência para acadêmicos do curso devido ao envolvimento na organização de atividades diversas. Além disso, reforçou a importância do comprometimento e responsabilidade, fatores essenciais para o profissional que está sendo preparado para enfrentar o concorrido mercado de trabalho — finalizou Ederlei.