Notícias Campos Novos Extensão

Duas escolas do ensino médio conhecem laboratórios e estrutura física da Unoesc Campos Novos

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
05 de Setembro de 2017

No dia 25 de agosto, a Unoesc Campos Novos recebeu 36 alunos da Escola Estadual Ensino Médio José Gelain, de São José do Ouro (RS) e 8 alunos e 3 professores da Escola de Educação Básica Mater Salvatoris, em Tangará (SC). A visita fez parte do projeto de extensão interdisciplinar dos cursos de Administração, Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia. Na ocasião, o grupo de dança “Sou Street” se apresentou para os visitantes.

Participaram da atividade os coordenadores de curso, Juglans Aimi Severo, Milton da Veiga, Antonella Cordi e Juliane Brogliato, os professores, Marcio Zilio, Tamara Pereira, Analu Mantovani e Aline Kuhn Sbruzzi Pasquali, e a funcionária da Unoesc Campos Novos, Eliane Aparecida Lorini.

Os visitantes conheceram a brinquedoteca, o anfiteatro e os laboratórios de Análise de Solos e Anatomia Animal. Eles tiveram a oportunidade de interagir com os professores da Unoesc, além de conhecer as atividades de pesquisa e ensino desenvolvidas na instituição. A visita também proporcionou aos alunos do terceiro ano do ensino médio entender os objetivos e as áreas de atuação de cada curso de graduação, bem como possibilitou uma aproximação da universidade com a comunidade e a divulgação do vestibular.