Notícias Chapecó Doutorado

Doutorado Acadêmico em Administração oferece oito vagas para turma de 2019

Por: Dhébora Santiago
imprensa@unoesc.edu.br
06 de Agosto de 2018

O Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc está com inscrições abertas até 31 de outubro. O curso, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece oito vagas e as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário, disponível no site da Unoesc. O Doutorado é oferecido na Unoesc Chapecó e dará início à sua 3ª turma em 2019.

Sérgio Begnini, aluno da 1ª turma, conta que ao ingressar no Doutorado, tinha duas expectativas, aprofundar o conhecimento no campo da Administração e melhorar a produção de artigos. Contudo, logo no primeiro ano de estudo, à medida que as aulas foram acontecendo, as expectativas iniciais de Sérgio foram superadas.

— Foi um volume enorme de informações e leituras que desafiaram a mim e aos meus colegas. Mas que foram fundamentais para ampliar a compreensão da realidade e formar nossa base para compreender como é desafiador e recompensador fazer ciência — comenta.

Sergio também enumera o que mais se destaca no Doutorado da Unoesc e ressalta que neste semestre inicia uma nova fase, que consiste na elaboração da tese. Serão momentos desafiadores e produtivos, que contribuirão ainda mais para sua formação.

— Eu, particularmente, percebo três características principais do Doutorado. A primeira é a dedicação do corpo docente, no compromisso com o aprendizado dos doutorandos, visto que os professores possuem excelente formação para auxiliar, debater e orientar. A segunda refere-se à realização de oficinas, com professores, pesquisadores e editores do Brasil e do exterior. A terceira envolve a dedicação e a atenção das pessoas que trabalham na coordenação e secretaria do Curso, que sempre estão preparadas para auxiliar no que for necessário — revela.

Segundo o coordenador do Doutorado em Administração, professor Carlos Eduardo Carvalho, o Curso procura desafiar os alunos a fazerem ciência relevante e de alta contribuição para a comunidade científica internacional. Dessa forma, os alunos são incentivados a publicar seus estudos e a participar dos principais eventos nacionais e internacionais da área.

— O aluno vai adquirir a competência para a produção de conhecimento na fronteira. Vai se transformar em um cientista da Administração, com a habilidade de enxergar as organizações como sistemas complexos, aprendendo a desenvolver e utilizar métodos de pesquisa avançados, que lhe permitam contribuir para a ciência internacional — destaca o coordenador.

O Doutorado possui duas linhas de pesquisa, “Sustentabilidade, empreendedorismo e dinâmicas territoriais” e “Estratégia e competitividade”. O edital publicado na quinta-feira, 2 de agosto, traz todas as informações necessárias para os interessados em se inscrever. Em caso de dúvidas é só entrar em contato com a secretaria do Curso, por e-mail (doutorado.adm@unoesc.edu.br) ou telefone (49 3319-2625).

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.