Notícias Tecnologia

Dirigentes, professores e colaboradores participam da Campus Party em São Paulo

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
13 de Fevereiro de 2017

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, dirigentes, professores e colaboradores da Unoesc Joaçaba, Campos Novos, Xanxerê e Videira participaram da Campus Party, em São Paulo. O evento reuniu universitários e empresários da área de tecnologia para workshops, palestras e hackathons (maratona de programação). Para não perder nada, mais de cinco mil pessoas acamparam no local.

A ida à Campus Party foi organizada pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc Joaçaba. A diretora Jéssica Romeiro Mota já tinha participado do evento no ano passado e queria muito que os colaboradores da Unoesc pudessem viver a mesma experiência.

— Trata-se de um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do país e que conta com a participação de mais de cinco mil jovens, que são nosso público-alvo — comentou.

De acordo com a professora Jéssica Romeiro Mota, os participantes da Unoesc tiveram muitos insights e ideias resultantes da participação das palestras, e afetas as suas áreas de atuação.

— No meu caso, pensei em projetos e ações voltadas ao estímulo do empreendedorismo e inovação no âmbito da universidade, novas propostas de pesquisas e ideias para eventos semelhantes — relatou.

O produtor gráfico da Unoesc, Jeison da Rosa, sempre quis participar da Campus Party, desde os 15 anos, e esse sonho se tornou realidade graças à Unoesc, que disponibilizou um ônibus para levar os colaborares até o evento. A palestra com Natalia Freitas, modeladora em 3D, foi o que mais inspirou Jeison. Natalia foi a primeira mulher brasileira a participar da animação gráfica do filme Moana da Disney.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.