Notícias Joaçaba Pesquisa

Curso participa da 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
12 de Setembro de 2017

Os professores do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba, Fabio Jose Dallanora e Léa Maria Franceschi Dallanora, juntamente com o estudante da 9ª fase, Felipe Miranda, participaram da 34ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO). O evento ocorreu em Campinas (SP), entre os dias 2 e 6 de setembro, com a realização de uma feira comercial e reuniões cientificas na área de Odontologia.

Fabio e Léa foram contemplados pelo Fundo de Apoio à Pesquisa da Unoesc, que oferece auxílio financeiro para a apresentação de trabalhos em eventos científicos no país e no exterior. O professor Fabio apresentou a pesquisa sobre o enxaguatório bucal com Punica Granatum e foi selecionado para reapresentar o tema em outras universidades, na sequência do evento. Já a professora Léa apresentou o projeto em saúde coletiva intitulado “Influência da capacitação em saúde bucal dos agentes comunitários de saúde junto à comunidade”.

Os docentes participaram dos cursos “Aprendendo a calcular a amostra na pesquisa odontológica” e “Pesquisas em saúde bucal com bancos de dados públicos: possibilidades e fontes de informações”. Também estiveram em vários simpósios, como o do banco de dentes humanos para ensino e pesquisa em odontologia, onde apresentaram o “Biobanco” da Unoesc.

O acadêmico Felipe Miranda também apresentou um banner em saúde coletiva intitulado “Produção ambulatorial e preventiva de monitoramento da assistência odontológica de uma região de saúde catarinense”. Além disso, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Prevalência de fluorose em estudantes de 6 a 12 anos do município de Erval Velho, Santa Catarina, Brasil”, de autoria das diplomadas Juliana Faria e Renata Bôrtoli, foi inscrito na categoria Prêmio Colgate e ficou entre os 15 selecionados para a apresentação oral.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.