Notícias Xanxerê Ensino Evento Seminário

Curso de Zootecnia fará levantamento em propriedades de leite

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
19 de Julho de 2017

Acadêmicos do curso de Zootecnia, da Unoesc Xanxerê, juntamente com alguns professores participaram do 1º Seminário Municipal de Produção de Leite, realizado no município de Vargeão. Junto ao evento ocorreu o lançamento do programa de análise de silagem, realizado no município em parceria com o curso de Zootecnia da Unoesc. Este trabalho é parte da pesquisa desenvolvida pelo acadêmico Anderson Herr, bolsista de pesquisa do Artigo 170/Uniedu/Unoesc.

O seminário contou com a participação de produtores, técnicos do setor público e privado, bem como de acadêmicos. Foram discutidos assuntos relacionados à produção de silagem de qualidade, manejo de pastagens, qualidade da água e manejo na criação de bezerras. Os professores Claiton André Zotti e Gustavo Krahl palestraram no evento.

Segundo o professor Claiton, o projeto faz parte da interação da Unoesc com a comunidade da região, neste caso, com produtores de leite.

— Nas próximas semanas, os acadêmicos iniciarão as coletas nas propriedades e, posteriormente, um dia de campo para a apresentação dos resultados será realizado com os produtores de leite do município de Vargeão — explicou.

 

*Texto do coordenador do curso de Zootecnia, professor Claiton André Zotti

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.