Notícias Videira Extensão

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
14 de Junho de 2017

Acadêmicos das diversas fases do curso de Psicologia da Unoesc Videira participaram no sábado​,10 de junho​,​do Pedágio promovido pela Escola ​T​ia Ana, APAE de Videira​ -​ entidade sem fins lucrativos​ -,​com a missão de colaborar para que toda pessoa com deficiência intelectual tenha uma educação de qualidade.

O pedágio é uma parceria com a ​C​onfederação das APAE, ​e o objetivo ​foi o de arrecadar verba para a manutenção das atividades desempenhadas pela escola em favor dos alunos. Foram quatro pontos de arrecadação, onde as pessoas eram abordadas e doavam qualquer quantia.

Conforme Maria Campos Macari, diretora da ​I​nstituição, as arrecadações serão usadas para a manutenção da estrutura física, além da promoção e melhorias dos programas e projetos ​já ​em desenvolvimento.

Mais de 40 estudantes do curso de Psicologia da Unoesc estiveram envolvidos na ação que foi realizada durante o dia, assim como em anos anteriores onde ​a​ universidade também marcou presença ​por intermédio do curso.

Atualmente a APAE atende uma média de 185 alunos matriculados, na faixa etária de 0 a 63 anos. Os educandos são moradores dos municípios Videira, Iomerê e Pinheiro.