Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
08 de Novembro de 2018

O curso de Pedagogia da Unoesc realizou, neste final de semestre, o 3º Encontro da Família na Universidade.  O evento reuniu professores, acadêmicos e seus familiares no auditório da Unoesc. Segundo a professora, doutora Dilva Bertoldi Benvenutti, a família é o pilar da educação de qualquer ser humano.

— O Encontro é sinônimo de valorização, presença e sintonia com o que o ser humano tem de mais rico: a família. É ela que acolhe, fortalece e, muitas vezes, mantém e incentiva a continuidade do curso superior — destaca a professora.

Durante o Encontro, o público participou da palestra "Família: laboratório do amor" com a psicóloga Luciane Marin; assistiu às apresentações culturais do Colégio Jesus Maria José e participou de um coquetel. O evento foi planejado e organizado pelos acadêmicos, durante o Estágio Curricular Supervisionado em Gestão dos Processos Educativos, sob a supervisão das professoras Dilva Bertoldi Benvenutti e Giovana Di Domênico Silva.

Segundo a acadêmica Maristela Ramgrab, o Encontro proporcionou múltiplas experiências.

— Pensamos o evento como futuros gestores. Na sociedade contemporânea, as famílias estão cada dia mais distantes, e recebemos o desafio de fortalecer vínculos dos acadêmicos com as suas famílias e das famílias com a Universidade — ressalta a estudante.