Notícias Joaçaba Graduação

Curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba obtém nota 4 na Avaliação do MEC

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
02 de Outubro de 2018

O curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba recebeu o conceito 4, em uma escala de avaliação que vai até 5, confirmando uma atuação responsável, ética e próxima da comunidade regional. A avaliação, realizada pela Comissão de Avaliação Externa do MEC, nos dias 20 e 21 de setembro, verificou aspectos relacionados à documentação, instalações e práticas do curso, bem como, as atividades de ensino.

A coordenadora do curso de Odontologia, professora Bruna Eliza De Dea e o professor Acir José Dirschnabel, enfatizaram os principais pontos observados e avaliados pela Comissão. De acordo com eles, foi muito elogiada a infraestrutura do curso, com clínicas, laboratórios e o Hospital Universitário, a titulação e carga horária do corpo docente, gestão do curso e qualidade do projeto pedagógico, assim como a organização da Instituição, estrutura curricular e perfil dos diplomados. A professora destacou ainda, que isso é a consolidação de que o curso segue no caminho certo para atingir a excelência.

— A seriedade, compromisso e responsabilidade que a Unoesc oferece em seus serviços, junto com a qualidade dos egressos no processo formativo, auxilia bastante na avaliação. Fomos elogiados pela infraestrutura, quadro docente, biblioteca e laboratórios, o Hospital Universitário a disposição dos acadêmicos. Isso fortalece o curso e teve aprovação da comissão de reconhecimento — comentaram os professores.

Já, a diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Simara Fernandes, ressaltou que o processo de reconhecimento do curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba atendeu a expectativa da Instituição e de todos os envolvidos.

*Texto: curso de Odontologia

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.