Notícias Joaçaba Graduação

Curso de Engenharia Elétrica é conceito 4 na avaliação MEC

Por: Adriano França
imprensa@unoesc.edu.br
05 de Outubro de 2018

O curso de Engenharia Elétrica da Unoesc Joaçaba recebeu o conceito 4, em uma escala de avaliação que vai até 5, validando seu empenho, dedicação e compromisso com a comunidade.

A visita dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC), ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro. Na oportunidade foram observados pela comissão, a estrutura curricular, corpo docente, atividades acadêmicas e infraestrutura de salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca e laboratórios específicos do curso.

De acordo com o coordenador do curso, professor Maxwell Martins de Menezes o resultado confirma que as atividades desenvolvidas nessa graduação estão em consonância com o que é praticado no cenário nacional.

— Esse conceito coloca o curso em uma posição de excelência no ensino superior. Aos acadêmicos resta a certeza que estão estudando em uma Universidade conceituada positivamente, o que irá contribuir futuramente para sua formação profissional — destacou

A diretora de Graduação da Unoesc Joaçaba, professora Liliane Simara Fernandes, reitera que a avaliação dos cursos feita por comissões do MEC tem possibilitado o resgate de todas as ações que foram executadas em cada curso de graduação nos últimos três anos.

— O curso de Engenharia elétrica, avaliado com conceito 4 nos proporcionou a certeza de que a decisão de apostar na instalação de cursos de engenharia na região foi acertada pela satisfação dos alunos e egressos que foi comprovada pelos avaliadores. Parabéns a todos os envolvidos e seguimos atingindo nosso objetivo em oferecer ensino de qualidade — afirmou.

O curso de Engenharia Elétrica existe na Unoesc Joaçaba desde o ano de 2001 e já formou 234 acadêmicos. Interessados em cursar essa graduação na Unoesc podem concorrer a uma vaga por meio da inscrição no processo seletivo, usando sua nota do ENEM ou a média do histórico escolar do Ensino Médio. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.