Notícias Joaçaba Graduação

Curso de Engenharia Civil recebe conceito 5 no MEC

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
19 de Dezembro de 2017

O curso de Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba recebeu conceito 5, nota máxima, na avaliação do MEC. O conceito foi obtido após a visita dos professores Engenheiros Civis Paulo César Correia Gomes e Waldyr de Lima e Silva Junior, do Ministério da educação, ocorrida nos dias 7 e 8 de dezembro e é requisito para Renovação de Reconhecimento do Curso. Para o MEC, cursos com conceito 5 são cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

Durante a visita, foram analisadas as dimensões: didático-pedagógica, corpo docente e a infraestrutura, além dos requisitos legais e normativos do curso. Essas categorias são compostas de diversos itens que são avaliados individualmente com notas de 1 a 5.

Entre os itens avaliados com conceito 5, destaque para: o Projeto pedagógico, que segundo a comissão avaliadora contempla, de maneira excelente, as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental; O apoio ao discente pelos programas de apoio extraclasse e psicopedagógico, de acessibilidade, de atividades de nivelamento e de participação em programas de intercâmbios; Os estágios curriculares, que permitem o aluno vivenciar as áreas de execução de obra, pesquisa e projetos; Os espaços de trabalho, bem como, toda a infraestrutura de laboratórios e ambientes de estudo e a Formação e atuação do corpo docente, quadro esse, formado por 75% de professores mestres ou doutores.

— Essa avaliação demonstra o comprometimento da Unoesc com a formação dos alunos, bem como a grande atividade de professores no ensino, na pesquisa e na extensão. Além do mais, o curso está consolidando e se destaca como um dos melhores da região — destacou a coordenadora do curso, professora Angela Zamboni Piovesan.

O resultado orgulha todo o corpo docente, ao mesmo tempo em que, motiva para dar continuidade ao trabalho de qualidade já desenvolvido.

— Com certeza o desafio é manter a qualidade do ensino, bem como melhorar alguns pontos que foram avaliados com nota individual 3 e 4 —  finalizou a professora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.