Notícias Xanxerê Aulas Graduação

Curso de Enfermagem realiza atividade prática em Hospital

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
13 de Abril de 2018

Na última quarta-feira (11), acadêmicos da 3ª fase do curso de Enfermagem desenvolveram uma atividade vinculada ao componente curricular “Práticas de Enfermagem”, ministrado pela profa. Fabiana Floriani, ao participar de uma visita ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

A visita iniciou com os votos de boas-vindas da coordenadora da CCIH no Hospital, enfermeira Lisete Breier que fez uma apresentação expositiva referente ao organograma da enfermagem e setores de atendimento existente na Instituição.

Posteriormente, a turma foi dividida em dois grupos e foram encaminhados aos setores para conhecimento das unidades, momento em que os acadêmicos conheceram as áreas de internação, pois é o local da realização das aulas práticas no próximo semestre.

Foi uma oportunidade proporcionada aos acadêmicos para conhecer a estrutura hospitalar e relacionar a teoria com a prática. Foram repassadas várias informações sobre a rotina da Instituição, os protocolos existentes, a importância da CCIH, cuidados com hemocomponentes, divisão de leitos, disposição das equipes de enfermagem, e adentrar nos setores das UTI’s Geral e Neonatal.

Ao final, a professora agradeceu a oportunidade concedida pelo Hospital considerando o objetivo da atividade em oportunizar ao acadêmico uma visão mais crítica e individualizada quanto ao ambiente hospitalar e possibilidades de atuação.

— Esta foi mais uma atividade positiva que atende a ementa do componente disciplinar, proporcionando aos professores o embasamento e a relação das falas em sala de aula, — destacou a professora.

Os acadêmicos concluíram a visita com muita satisfação pela oportunidade. — A palestra e a visita aos diversos setores do Hospital foram educativas e me proporcionaram um turbilhão de sentimentos de satisfação e amor por ter escolhido uma profissão tão ampla e nobre, — citou a acadêmica Suzana Santana.

— Conhecer o Hospital em sua estrutura contribuiu para o nosso aprendizado profissional e humano, pois cuidar da saúde das pessoas é demonstração de ser humano. Foi muito produtivo e amplia nosso conhecimento, — enfatiza a acadêmica Kelyn Ostroski.

Para a coordenadora Elenir Salete Frozza Salvi, — Oportunidades assim devem ser aproveitadas pelos acadêmicos, pois conseguem identificar in loco a aplicação da teoria no cotidiano de toda prática da profissão de enfermeiro —.

*Com informações da professora Fabiana Floriani.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.