Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Curso de Enfermagem oferece serviços gratuitos à população no Dia do Enfermeiro

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
15 de Maio de 2018

O curso de Enfermagem da Unoesc São Miguel do Oeste realizou sábado, dia 12, atividades de promoção à saúde no Calçadão e em supermercados da cidade. Centenas de pessoas aferiram a pressão arterial, fizeram o teste de HGT (glicemia capilar) e receberam orientações sobre estilo de vida saudável. A ação comemorou o Dia Internacional do Enfermeiro e mostrou à sociedade que a Enfermagem é indispensável, principalmente nos serviços públicos de saúde.

Segundo a coordenadora do curso, professora Ana Maria Martins Moser, durante a atividade, os acadêmicos puderam interagir com a população e tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

— Chamou a atenção o grande número de hipertensos atendidos, o que vem ao encontro da primeira causa de mortalidade da região Extremo-oeste: as doenças cardíacas. A comunidade ganha muito com os serviços que são oferecidos gratuitamente, e os acadêmicos aperfeiçoam seus aprendizados — destaca a professora.

Para o acadêmico Leonardo Poletti, ações como essa são importantes para incentivar a população a cuidar da saúde e ter um estilo de vida saudável.

— Com a atividade, também colocamos em prática os conhecimentos sobre como ter um bom relacionamento com os pacientes — conclui o estudante.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.