Notícias Joaçaba Diplomados Evento Intercâmbio

Curso de Educação Física lança e-book, traz relatos de mobilidade acadêmica e reúne diplomados

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
11 de Agosto de 2017

O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou nesta terça-feira, 8 de agosto, três atividades que envolveram acadêmicos, professores e diplomados. Houve o lançamento do e-book “Práticas educativas e de investigação na escola 2017”, da série “O processo investigativo e a formação profissional em Educação Física”. Em seguida, ocorreu o 3º Seminário Interno de Socialização das atividades de Mobilidade Acadêmica, e, na sequência, o 2º Encontro de Egressos do curso de Educação Física.

O e-book, disponível no site da Editora Unoesc, contempla Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), trabalhos relacionados à prática pedagógica desenvolvida nos componentes curriculares, relatórios de estágios realizados nas escolas de educação básica e dois trabalhos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

Paralelo a este evento, ocorreu a socialização das atividades de mobilidade acadêmica desenvolvidas no 1º semestre, na Espanha e Itália, com um grupo de 11 pessoas, entre eles professores da Unoesc Joaçaba e Xanxerê, diplomados do Mestrado em Biociências e Saúde e acadêmicos do curso de Educação Física.

Segundo a coordenadora do curso, professora Elisabeth Baretta, eles visitaram instituições de ensino superior, conversaram com os dirigentes destas instituições, visando possibilidades de futuros mestrados e doutorados, conheceram laboratórios e instalações da área da Educação Física, bem como apresentaram trabalhos em algumas instituições de ensino.

Quem trouxe os relatos dessa experiência internacional, para os acadêmicos do curso, foram os profissionais de Educação Física, Josiane Aparecida de Jesus, Gracielle Fin, Renan Souza e Gabriela Sartori.

— Este processo transformador é muito importante na vida acadêmica e profissional dessas pessoas. Traz grandes vivências e aprendizados — avaliou a professora Elisabeth Baretta

Como a publicação do e-book envolve trabalhos de acadêmicos que concluíram a graduação no ano passado, foi realizado também, nesta noite, o 2º Encontro de Egressos do curso de Educação Física. Participaram desse momento os quatro profissionais que viajaram à Espanha e Itália, bem como as duas diplomadas Aline Risso e Thaiana Moreira Nora.

— A ideia do evento é trazer profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho para conversarem com os estudantes do curso sobre as suas experiências em relação a atuação do profissional de Educação Física, no contexto de suas cidades e na região onde a Unoesc está inserida — explicou a professora Elisabeth.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.