Notícias Videira Acessibilidade

Curso de Design promove capacitação em redes sociais

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
12 de Junho de 2017

Redes sociais foi tema de uma capacitação realizada  pelo curso de Design da Unoesc Videira, por meio da disciplina de Atividade Curricular Complementar IV, com o objetivo de habilitar seus acadêmicos para ​planejarem e executarem estratégias de comunicação pessoal. Devido a relevância e atualidade do tema,  o curso foi aberto também para pessoas da comunidade Videirense, egressos do curso e outros profissionais da área.

Com duração de cerca de um mês, o curso contou em sua ementa com palestras, debates de cas​o​s de sucesso e planejamento de campanhas, ​em que se ​discorre​u​ sobre as diversas ferramentas e como melhor usar a internet para fazer negócios, como interagir com o p​úblico através das redes sociais,​ ou de​ com​é​rcio eletrônico entre outr​a​ possibilidades prementes.

As redes sociais digitais​,​ explica o professor Celso Podlasek, ​abriu uma série de oportunidades de comunicação e negócios para profissionais e empresas de todos os setores.

Facebook, Twitter,​ I​nstagram representam​,​ hoje​,​ as maiores plataformas de comunicação direta entre as pessoas e empresas​,​ superando os meios tradicionais como telefonia fixa, televisão aberta​ e​ rádio.

​— ​Estes canais baseia​m​-se em tecnologias m​ó​veis, linguagens de grupo, estudos de comportamentos de populações espec​í​ficas e uma série de particularidades e técnicas diferentes da comunicação das mídias tradicionais. Estar conectado e utilizar as ferramentas disponíveis destas redes podem colocar um profissional ou empresa em contato direto com seus clientes, explorando níveis de interação e relacionamentos que podem oferecer grandes vantagens e benefícios​ ​— reitera Podlasek.

Ele garante que as empresas e os profissionais que buscam conquistar ou ampliar seu mercado de clientes devem atuar com o domínio das técnicas e estratégias que circundam o uso des​s​as redes.

​Sempre ligados na atualização de seu conhecimento e preocupados na melhoria de seu capital intelectual, e por consequência, curricular, um ​expressivo​ número de acadêmicos do curso de Design marcou presença​ no curso​ e enaltece​a iniciativa.

O curso foi ministrado pelo professor Michel Vitale, graduado em Gestão da Tecnologia da Informações, sócio proprietário da agência Divulgue de Curitiba  que atua nesta área.