Notícias Videira Acessibilidade

Curso de Design promove capacitação em redes sociais

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
12 de Junho de 2017

Redes sociais foi tema de uma capacitação realizada  pelo curso de Design da Unoesc Videira, por meio da disciplina de Atividade Curricular Complementar IV, com o objetivo de habilitar seus acadêmicos para ​planejarem e executarem estratégias de comunicação pessoal. Devido a relevância e atualidade do tema,  o curso foi aberto também para pessoas da comunidade Videirense, egressos do curso e outros profissionais da área.

Com duração de cerca de um mês, o curso contou em sua ementa com palestras, debates de cas​o​s de sucesso e planejamento de campanhas, ​em que se ​discorre​u​ sobre as diversas ferramentas e como melhor usar a internet para fazer negócios, como interagir com o p​úblico através das redes sociais,​ ou de​ com​é​rcio eletrônico entre outr​a​ possibilidades prementes.

As redes sociais digitais​,​ explica o professor Celso Podlasek, ​abriu uma série de oportunidades de comunicação e negócios para profissionais e empresas de todos os setores.

Facebook, Twitter,​ I​nstagram representam​,​ hoje​,​ as maiores plataformas de comunicação direta entre as pessoas e empresas​,​ superando os meios tradicionais como telefonia fixa, televisão aberta​ e​ rádio.

​— ​Estes canais baseia​m​-se em tecnologias m​ó​veis, linguagens de grupo, estudos de comportamentos de populações espec​í​ficas e uma série de particularidades e técnicas diferentes da comunicação das mídias tradicionais. Estar conectado e utilizar as ferramentas disponíveis destas redes podem colocar um profissional ou empresa em contato direto com seus clientes, explorando níveis de interação e relacionamentos que podem oferecer grandes vantagens e benefícios​ ​— reitera Podlasek.

Ele garante que as empresas e os profissionais que buscam conquistar ou ampliar seu mercado de clientes devem atuar com o domínio das técnicas e estratégias que circundam o uso des​s​as redes.

​Sempre ligados na atualização de seu conhecimento e preocupados na melhoria de seu capital intelectual, e por consequência, curricular, um ​expressivo​ número de acadêmicos do curso de Design marcou presença​ no curso​ e enaltece​a iniciativa.

O curso foi ministrado pelo professor Michel Vitale, graduado em Gestão da Tecnologia da Informações, sócio proprietário da agência Divulgue de Curitiba  que atua nesta área.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.