Notícias São Miguel do Oeste Inserção Social

Curso de Arquitetura e Urbanismo entrega projetos de paisagismo à escola pública

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
12 de Setembro de 2018

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc entregou, dia 6, cinco projetos de paisagismo à Escola de Educação Básica Santa Helena.  Os projetos para os espaços verdes e de convivência da escola foram desenvolvidos pelos acadêmicos durante o componente curricular de Paisagismo. De acordo com a coordenadora do curso, professora Leandra Daiprai, os espaços poderão ser incorporados ao processo de ensino-aprendizagem da escola, pois permitem uma vivência diferente da oferecida em sala de aula.

Leandra acrescenta que projetos como esse, que têm o potencial de serem executados, motivam os acadêmicos nos componentes curriculares e demonstram a importância do arquiteto e urbanista para a comunidade.      

— É possível demonstrar a importância do arquiteto e urbanista, modificando e alterando espaços e permitindo experiências que não são possíveis sem intervenções simples. Quando projetamos, estamos preocupados em como a inserção de cada elemento pode provocar sensações nos usuários e na forma como eles se apropriarão do espaço — destaca a professora Leandra.

A acadêmica Daiane Godoe ressalta que a atividade proporciona ao estudante a oportunidade de participar ativamente da vida prática da profissão.

— A elaboração desse tipo de projeto faz com que a universidade se torne a ponte entre a vida acadêmica e o desempenho da atividade profissional — avalia a futura arquiteta e urbanista.

Segundo a diretora da escola, Adriana Teloken, o projeto será executado ainda neste ano. Ela destaca que ele é importante para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

— Vamos trabalhar com nossos alunos a importância do meio ambiente, da revitalização e do cuidado dos espaços — comenta a diretora.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.