Notícias São Miguel do Oeste Graduação

Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc conquista conceito quatro no Enade

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
07 de Novembro de 2018

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc São Miguel do Oeste conquistou conceito quatro, em uma escala de um a cinco, no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). O curso é o único com conceito quatro na região Oeste e está entre os sete melhores do Estado de Santa Catarina. Segundo a coordenadora, professora Leandra Daiprai, há uma preocupação constante em formar profissionais aptos ao mercado de trabalho.

— A nota é o resultado que recebemos por introduzir situações reais no processo de ensino e aprendizagem e por priorizarmos a interdisciplinaridade na matriz curricular — avalia a professora Leandra.

Leandra comenta que os conteúdos abordados na prova do Enade foram trabalhados em sala de aula com os acadêmicos, sendo que um dos conteúdos foi tema da 4ª Charrete, realizada no ano passado. Nessa maratona de projetos arquitetônicos, os futuros arquitetos e urbanistas foram desafiados a desenvolver projetos sobre Urbanismo Tático.

Durante a graduação, os acadêmicos desenvolvem atividades em laboratórios modernos, contam com um rico acervo bibliográfico e têm aulas com um corpo docente qualificado e atuante no mercado de trabalho, o que permite que situações reais sejam incorporadas às discussões em sala de aula.

A arquiteta e urbanista, Fernanda Herbert, foi uma das estudantes que prestou o Enade de 2017. Ela conta que a conquista é um diferencial para o seu currículo profissional.

— É de suma importância ser formada em um curso com conceito quatro no Enade. Além de representar o desempenho do curso e da Universidade, o conceito certifica a capacidade e qualidade dos estudantes perante o mercado de trabalho. É gratificante ter participado dessa avaliação — destaca Fernanda.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.