Notícias Videira Esporte

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
11 de Setembro de 2018

Com o objetivo de interação e confraternização entre os acadêmicos, na última quinta-feira, dia 06 de setembro, o curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou os Jogos Interfases – Voleibol Misto Educação Física 2018. A atividade foi organizada pelos alunos da 4ª fase do curso.

Luiz Eduardo Bondan, professor do componente curricular de Voleibol, relatou que o evento surgiu para que acadêmicos vivenciem a experiência, tanto no jogo quanto na organização e na arbitragem, dessa forma finalizando o componente curricular de Esportes Coletivos – Voleibol.

A competição contou com a participação de professores, os quais atuaram pelas equipes como forma de interagir e integrar-se com os grupos de estudantes. Foram momentos de disputa, convivência, de alegria e emoção, que contagiou a todos durante a noite.

A oportunidade destacou, através da realização dos jogos interfases, a inserção da modalidade de voleibol, visto que o componente curricular trabalhou os fundamentos básicos e educativos da modalidade quanto aos aspectos técnicos.

— A competição, acima de tudo, evidenciou o respeito com o ser humano, além da aprendizagem oferecida pelo componente curricular — finalizou Ederlei Zago, coordenadora do curso.