Notícias Xanxerê Inserção Social

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
12 de Julho de 2017

No mês de julho se comemora o Dia dos Avós. Para comemorar a data, o Colégio Expressivo reuniu os avós e desenvolveu uma programação toda especial para agradecer o amor, o carinho e a atenção recebida da vovó e do vovô, sendo também uma oportunidade para os netos prestarem homenagens especiais.

Para a direção e professores do Colégio, o momento serviu para que os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I pudessem compartilhar agradáveis momentos com seus queridos avós, dando assim continuidade na atividade que já foi desenvolvida em 2016, comemorando essa data tão especial e homenageando pessoas merecedoras de gratidão.

Foram realizadas brincadeiras interativas entre os avós e seus netinhos, bem como, compartilharam de um delicioso lanche após esse alegre momento. Foram também realizados alguns jogos pelo “Supera” e feita uma parceria com o curso de Enfermagem da Unoesc Xanxerê que fizeram a verificação da pressão arterial dos avós participantes.

Para a professora Nádia, coordenadora pedagógica, homenagear eternas figuras humanas, contemplar com carinho os cabelos brancos, o profundo olhar, os sinais de experiência e a memória de tantos anos vividos, ouvindo com atenção os sábios conselhos, as palavras fartas indicadoras de novos horizontes em nossas vidas, além de tocar e sentir a energia que as mãos abençoadas de nossos avós transmitem e que hoje semeiam os frutos da experiência de vida foi uma satisfação e alegria.

— Acompanhar com ternura seus passos cheios de sabedoria adquiridos na longa caminhada motivaram os alunos nas atividades e só resta agradecer a presença dos avós, de uma forma singela, pela presença na vida dos alunos do Colégio Expressivo — afirmou a diretora.

*Texto: Unoesc Xanxerê