Notícias Bolsa de Pesquisa

Bolsas de pesquisa do Uniedu estão com inscrições abertas até 10 de abril

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
27 de Março de 2017

A Unoesc está com inscrições abertas, até 10 abril, para bolsas de pesquisa do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Podem participar do edital, os alunos de graduação presencial e/ou a distância, regulamente matriculados entre o primeiro e o antepenúltimo semestre na Unoesc. É imprescindível que o acadêmico candidato a bolsa de pesquisa tenha realizado o cadastro no site do Uniedu. Mesmo os estudantes já cadastrados em processos anteriores, deverão atualizar ou confirmar seus dados neste sistema.

Após o cadastro dos dados no site do Uniedu, para se inscrever é necessário encaminhar por e-mail, a documentação descrita no edital e o formulário de apresentação de proposta de pesquisa, à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus. O resultado dos projetos de pesquisa aprovados será divulgado no dia 20 de abril.

Os candidatos poderão submeter suas propostas de pesquisa em duas modalidades. A primeira refere-se aos “Grupos de pesquisa” e tem por objetivo estimular o desenvolvimento dos grupos de pesquisa da Unoesc, que dão suporte aos programas e projetos de stricto sensu (mestrado e doutorado) da instituição. Já a segunda modalidade é a “Inovação/Universal”, que visa o desenvolvimento tecnológico e a inovação, especialmente da região de atuação da Unoesc. Essa modalidade contempla o desenvolvimento de produtos (bens de capital, bens de consumo duráveis e não duráveis, serviços, softwares) e processos de fabricação e controle inovadores.

O benefício concedido ao aluno, corresponderá ao valor mínimo de 25% e o máximo 100% do valor da mensalidade. As bolsas terão duração de um ano e os estudantes beneficiados terão o recebimento condicionado à assinatura do convênio, bem como ao efetivo repasse das parcelas pelo Governo do Estado ou dos municípios. É importante que o candidato fique atento ao cronograma do edital, como o prazo da assinatura do termo de compromisso e o cadastro da bolsa no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) do respectivo campus.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.