Notícias Xanxerê Ensino Evento Graduação

Aves e suínos são destaques em evento do curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
13 de Junho de 2018

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê promoveu, em parceria com o Centro Acadêmico Veterinária (CAV), a II Jornada de Atualização Avícola: Desafios na Indústria e o V Minicurso em Suinocultura: Desenvolvimento corporal e qualidade de carne, nos dias 5 e 6 deste mês.

Contando com palestrantes de renome, vindos do setor de pesquisa e profissionais da agroindústria, o evento foi um excelente momento para acadêmicos e profissionais da área atualizarem o seu conhecimento na produção, sanidade e mercado.

O aprendizado e as discussões foram intensos, traçando um cenário para o futuro médico veterinário. No primeiro dia da programação foi tratado dos desafios da produção de suínos e no segundo o foco foi o mercado de aves, que passa por grandes desafios relacionados aos custos de produção e alimentação, juntamente com a taxa e as barreiras externas para a venda da carne.

Para a acadêmica Gabriela Bertuol o evento foi muito proveitoso.

— Os assuntos abordados foram muito pertinentes, assim como a mesa redonda, que nos permitiu agregar mais conhecimento. Os palestrantes foram excelentes e objetivos, com amplo domínio do assunto. O evento foi bem divulgado e trouxe informações importantes para quem deseja atuar e seguir em alguma das duas áreas — afirmou a acadêmica.

A coordenadora do curso, professora Silvana Giacomini Collet, agradeceu a equipe organizadora do evento bem como os palestrantes.

— Ao registrar nosso agradecimento, reafirmo que é fundamental dar continuidade aos projetos que aproximam o acadêmico com a realidade do mercado, em especial nestas áreas tão importantes para toda a nossa região — afirmou a professora Silvana.

 

*Com informações da professora Silvana Giacomini Collet.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.