Notícias Xanxerê Graduação

Avaliação do MEC atribuí conceito 4 para o Curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
09 de Março de 2018

Mais uma graduação oferecida da Unoesc foi destaque na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Trata-se do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê, que após visita da comissão avaliadora nos dias 1º e 2 de março de 2018, recebeu o conceito 4, na escala que vai de 1 a 5, nota que coloca a graduação da Unoesc entre as melhores do país.

Conforme protocolo pré-estabelecido, os avaliadores examinaram no momento da visita: a estrutura de laboratórios, bibliotecas, órgãos de apoio, coordenação do curso, quadro de professores, publicações realizadas pelos professores, bem como, as atividades de extensão. Foi avaliado o atendimento aos requisitos legais, matriz curricular e o projeto pedagógico do curso. A comissão manteve reuniões com o corpo docente e discente para captar as perspectivas dos professores e alunos, além de avaliar a Comissão Própria de Avaliação e os relatórios por ela gerados a respeito da satisfação dos alunos e da comunidade no que se refere a Graduação em Farmácia. 

— Os melhores conceitos foram atribuídos para:  o contexto educacional, objetivo do curso, metodologia, processos ensino-aprendizagem, titulação do corpo docente, carga horária do coordenador de curso, laboratórios de informática e periódicos especializados — comentou a coordenadora em exercício professora Elenir Salete Frozza Salvi.

Ainda de acordo com a coordenadora, a nota 4 é um estímulo para continuar buscando oferecer um curso de qualidade melhorando as fragilidades.  Para ela, o trabalho em grupo permitirá esse êxito e o aprendizado adquirido com o processo, será parte da rotina diária.  

E, se por parte da Universidade, o conceito é bastante comemorado, por demonstrar a dedicação dos dirigentes e da equipe envolvida, os acadêmicos e futuros alunos também sentirão os reflexos da atribuição dessa nota.

— Isso mostra que as avaliadoras, perceberam o comprometimento do professores e colaboradores para garantir um ensino de qualidade e que a nossa estrutura física não deixa nada a desejar se comparada a das universidades públicas e privadas dos maiores centros. Com isso, o reconhecimento reforça a qualidade oferecida pelo curso de Farmácia da Unoesc Campus de Xanxerê — afirma

 Por fim, a professora reitera:

— O processo de reconhecimento do curso é um momento de reflexão e, ao mesmo tempo, um momento de crescimento pessoal e profissional de cada pessoa envolvida. Agradeço a todas as pessoas que colaboraram diretores, colegiado, professores, acadêmicos, técnicos, e comissão avaliadora — finalizou a coordenadora em exercício professora Elenir Salete Frozza Salvi.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.