Notícias Videira Cultura

Auditório lotado na XV Mostra de Dança de Educação Física

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
08 de Novembro de 2018

O Circo foi o tema da XV Mostra de Dança, realizada nesta quarta-feira, dia 7, pelo curso de Educação Física da Unoesc Videira. O evento aconteceu no auditório do campus que foi prestigiado por acadêmicos, professores e convidados e contou com a participação de academias e grupos de dança de Videira, Fraiburgo e Santo Veloso, que gentilmente aceitaram o convite de apresentarem-se no palco principal da Unoesc.

O evento e a programação foram elaborados pelos acadêmicos da 4ª fase, através do componente curricular Teoria e Metodologia do Ensino da Dança, sob a coordenação do professor Lindomar Palmera, o Kico.

A Mostra de Dança, segundo o professor, além de ser um evento festivo que levou diversão ao público presente, também possibilita aos acadêmicos o envolvimento pleno na organização de um evento voltado a uma área importante da atuação profissional da Educação Física, que é a dança.

O Circo

A escolha do tema, explica Lindomar, leva em conta que no mundo do entretenimento, o circo ocupa uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existentes.

— Mesmo em tempos de rádio, TV e internet, essa antiga arte ainda atrai a atenção de muitos espectadores. Circulando por espaços da cultura erudita e popular, a arte circense impressiona pela grande variabilidade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizado—, enfatizou.

Foram mais de 20 apresentações que agradaram e encantaram o público presente, atendendo as expectativas e os objetivos da Mostra de Dança que vem crescendo a cada edição, trazendo número maior de expectadores e dançarinos.

— Fica registrada a participação de grupos de dança da região em uma socialização acadêmica e familiar e, principalmente, o trabalho interno realizado com os acadêmicos do curso de Educação Física, além do apoio da direção da Unoesc e a coordenação curso, reiterou o professor Kico. 

Tanto a abertura como o decorrer do evento foi simplesmente um show, um ciclo sem fim — concluiu Lindomar Palmera.

Já, a  coordenadora do curso Ederlei Zago, afirma que "A XV Mostra de Dança ofereceu uma apresentação aberta para todos os cursos da Unoesc, como em anos anteriores. Foi uma atividade realizada próximo ao fechamento do semestre, consagrando-se como um maravilhoso momento, envolvendo além do curso de Educação Física, a presença de convidados, familiares dos acadêmicos e alunos que se apresentam no evento e que podem ainda, ser parte do curso no futuro como acadêmicos de nossa entidade."

O evento oportuniza, aos acadêmicos do curso, vivência para a formação de bons profissionais que almejamos formar em nossa universidade, sendo um espaço dentre tantas áreas de trabalho que a Educação Física oferece — finaliza Ederlei.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.