Notícias Geral

Atividades da Cidade do Idoso serão realizadas na Unoesc Chapecó durante o período da EFAPI

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
08 de Setembro de 2017

A Cidade do Idoso que hoje atende mais duas mil e quinhentas pessoas, tem suas atividades anexo ao Parque de Exposições Tancredo Neves, porém durante o período em que acontece a EFAPI 2017, as atividades poderiam ficar comprometidas.

Para evitar a suspensão das atividades, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Chapecó, pela Secretaria de Assistência Social – SEASC e Unoesc que possibilitará a continuidade nos espaços da Universidade, no bairro Seminário na Unoesc Chapecó, a partir do dia 11 de setembro, se estendendo até o mês de outubro.

A secretária de assistência Social acredita que é importante que os idosos mantenham os exercícios físicos.

— Para que os idosos não fiquem parados sem se exercitar e devido a Unoesc e SEASC terem firmado parceria da Universidade da Melhor Idade de Chapecó desde 2011, foi pertinente buscar a instituição como apoiadora para esta proposta — comentou a Secretaria de Assistência Social Ulda Baldissera.

O Vice Reitor do Campus também comemora a parceria.

— É uma grande satisfação poder receber e apoiar os serviços prestados pela Prefeitura de Chapecó, em especial ao público idoso  que são de grande relevância e referencia nacional  — salientou Professor Ricardo Antonio De Marco, Vice Reitor da Unoesc Chapecó.

A Unoesc receberá todas as manhãs em torno de 400 idosos e com intuito de envolvê-los e dar boas vindas será realizado “Show com João Cuiudo” na tarde de 14 de setembro às 14h no Auditório do bloco S, sendo que o mesmo será gratuito e aberto ao público.