Notícias Videira Graduação

Arquitetura e Urbanismo promove exposição de maquetes

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
08 de Agosto de 2018

Uma exposição de maquetes no hall principal de acesso da Unoesc Videira está chamando atenção de acadêmicos e professores. O trabalho é resultado do primeiro semestre de 2018, dos alunos da 3ª fase do curso de Arquitetura e Urbanismo correspondente ao componente curricular de Maquetaria. Ela mostra maquetes de espaços urbanos como casas, jardins e demais estruturas, que representam a  ideia de um local bem planejado e que também faz parte do cotidiano dos alunos, com o objetivo de estimular a criatividade e concepção dos projetos.

— A maquete é uma linguagem, assim como o desenho, que permite ao aluno ter a noção da escala, volumetria e estética. A riqueza dos detalhes colabora com  percepção espacial do projeto a ser executado — explica o professor e designer Adriano Santos, responsável pelo componente. 

Ele comenta que na confecção foram usados diversos materiais e técnicas aprendidas no decorrer das três fases já ministradas, como miniaturas com arames, telhados em papel, texturas com serragem, areia e pedra, paredes de madeira, isopor e papel, tudo buscando a representatividade e realismo. 

O componente curricular desenvolveu-se em 30 horas, com ótimo resultado, dando uma mostra dos excelentes profissionais que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Videira está preparando.  

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.