Notícias São Miguel do Oeste Palestra

Alunos da Uniti participam de palestras sobre alegria na terceira idade

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
14 de Junho de 2017

As turmas da Universidade da Terceira Idade (Uniti) da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, este mês, de palestras que abordaram a alegria na terceira idade. As palestras foram ministradas pelo administrador João Batista Schneiders e pelo palestrante e acadêmico de Psicologia da Unoesc, Álvaro José Loro.

Segundo a coordenadora da Uniti, professora Janes Köhnlein, a atividade teve o objetivo de integrar o grupo e refletir sobre aspectos motivacionais, autoestima, valores e entusiasmo.

— A Uniti tem proporcionado momentos de reflexão e interação entre as turmas, valorizando temáticas que contribuem para a valorização da vida e para a ampliação do conhecimento — destaca a professora.

A aluna Ângela Perico diz que as palestras proporcionaram novos conhecimentos.

— Conhecemos as experiências de vida dos palestrantes e vimos que ainda temos muito a aprender, ensinar, crescer e a conquistar —  afirma a aluna da Uniti.

Durante o dia, os alunos também participaram da palestra sobre zoonoses com a professora do curso de Medicina Veterinária, doutora Adelina Rodrigues Aires.