Notícias São Miguel do Oeste Estudante

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
29 de Maio de 2017

Estudantes de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste participaram, este mês, do 12º Congresso de Direito, em Florianópolis. Esse é o maior congresso gratuito da área jurídica no Brasil. No evento, os acadêmicos estiveram acompanhados das professoras Fernanda Trentin, Vanessa Ré da Luz e Silvana Barros.

Os acadêmicos participaram das palestras "Direitos Humanos X Segurança Pública"; "Jurisprudência Estável, Íntegra e Coerente: o modelo de decisões vinculantes do CPC 15"; Conflitos de Competência e os Novos Horizontes da Interpretação e Argumentação no Direito Tributário"; "Direito e Processo Penal em Tempos de Lava Jato"; "O Discurso da Democratização do Direito Penal"; "Acesso à Jurisdição Arbitral" e "Escola e Mediação". As  palestras foram ministradas por profissionais de renome no cenário jurídico nacional: Guilherme Nucci; Flávio Yarshell; Marcus Borges; Ricardo Anderle; Tácio Gama; Eugênio Pacelli de Oliveira; Ela de Castilho; Gustavo Schiefler; Joel Figueira Júnior e Fátima Andrighi.

Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Fernando Schaedler, a participação de acadêmicos e professores em congressos permite o contato com renomados juristas.

— A participação nesses eventos estimula o debate na seara jurídica e possibilita a atualização de temas jurídicos, que insurgem na sociedade brasileira e internacional — avalia o professor.

O acadêmico da sétima fase, Willian Wesendonk, destaca que o congresso proporcionou momentos de aprendizagem.

— Eventos como esse enriquecem ainda mais os conhecimentos adquiridos em sala de aula e demonstram as inúmeras carreiras que podem ser seguidas — salienta o estudante.