Notícias Videira Esporte

Acadêmicos participam de atividade de​ AirSoft

Por: João Luiz Bariviera
joao.barivira@unoesc.edu.br
16 de Agosto de 2017

Hamilton S. de Macedo Junior, instrutor e praticante do​ AirSoft, atividade esportiva que teve origem na década d​os anos 1970​,​​ ​​no Japão, realizou na última​ quinta-feira​, 10 de agosto,​​ uma palestra sobre es​s​a atividade na Unoesc Videira​,​​ com os acadêmicos ​da​ 2ª​ ​f​ase​ ​de bacharel​ado​​ e 6ª​ f​ase​ ​de ​licenciatura do curso de Educação Física.

No Brasil, o AirSoft foi implantado em 2003 e está regulamentado por legislação. A aquisição dos equipamentos só pode ser feit​a​​ ​por maiores de 18 anos, sendo de total proibição​ ​a​ condução e portabilidade dos equipamentos fora do âmbito regulamentado para o jogo.

O jogo é uma réplica de um combate militar​ ​e envolve participação​ ativa e​ socialização​, evidencia​ndo atividades físicas, ​com total ​utilização de músculos e ossos. ​É​ um jogo desportivo ​em que os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais​. Na competição, frequentemente​, são usadas táticas militares.

De acordo com Lindomar Palmera, professor titular do componente curricular Esportes de Aventura, o AirSoft​ é​ um esporte que vem crescendo muito​,​ inclusive na região​. Para o acadêmico​,​ a proposta de intervenção fortalece a graduação e ​a interação de futuros profissionais da educação física.

— Totalmente envolvente​, o jogo​​ se traduz em interagir com obstáculos e evidenciar uma atividade militar, com estratégias individuais e de grupos, possibilita​ndo​​ uma ​atividade de envolvimento com a natureza​,​​ possibilitando essa interação com o meio ambiente — afirma Lindomar Palmera.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.