Notícias Xanxerê Palestra

Acadêmicos do Proesde participam de palestra sobre uso de sacolas retornáveis

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
23 de Agosto de 2017

A Unoesc Xanxerê promoveu uma palestra sobre o uso de sacolas retornáveis, com o empresário e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e do Sindicato de Comércio de Xanxerê, Edson Marció. A temática vem ao encontro do componente “Ambientes e recursos naturais: características e conservação”, ministrado pela professora Monica Tavares de Barros.

O objetivo foi ouvir o relato do empresário sobre sua experiência quando da implantação do projeto de sacolas retornáveis nos supermercados de Xanxerê. O palestrante destacou que, mesmo não sendo da área ambiental, após o projeto passou a ter um novo olhar com relação à temática, aceitando o desafio de divulgar o projeto. A experiência vivida pelo empresário traz ricas reflexões sobre a gestão de recursos naturais diante da iniciativa pública e privada.

A palestra foi proferida para acadêmicos da Unoesc, que participam do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional, que consiste num conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à articulação da melhoria do ensino de graduação ao processo de desenvolvimento socioeconômico das áreas de abrangência das Secretarias de Desenvolvimento Regional.

O projeto é uma parceria entre a Unoesc e a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina. A concretização do programa oportuniza maior inserção das IES em suas regiões de abrangência, com o objetivo de promover o desenvolvimento regional através da formação de profissionais com visão sistêmica e empreendedora, capazes de planejar, implantar, gerir e avaliar projetos de desenvolvimento regional sustentável.

Na próxima etapa, os acadêmicos estarão participando de visitas técnicas objetivando observar na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

 

*Texto: Unoesc Xanxerê

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.