Notícias Videira Inserção Social

Acadêmicos de Psicologia participam de ação social promovida pela APAE de Videira

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
14 de Maio de 2018

O curso de Psicologia da Unoesc Videira​,​ por meio dos acadêmicos das diversas fases​,​ participaram no sábado​, 11 de maio​, ​do ​p​edágio promovido pela Escola ​T​ia Ana, APAE de Videira​ -​ entidade sem fins lucrativos​ -, ​com a missão de colaborar para que toda pessoa com deficiência intelectual tenha uma educação de qualidade.

Com o tema "Colabore e siga mais feliz", o ​p​edágio é uma parceria com a ​​c​onfederação das APAE, ​e o objetivo ​foi o de arrecadar verba para construção do ​espaço​ que abrigar​á​ o programa de ​e​quoterapia desenvolvido pela instituição.

Foram quatro pontos de arrecadação, Praça Nereu Ramos, Largo da Estação, antigo vinhos Tupy e supermercado ​Vi​za, onde as pessoas eram abordadas e doavam ​a quantia que desejassem​.

Os estudantes estiveram envolvidos na ação que​,​ assim como em anos anteriores​, envolveu a  universidade ​que​ marcou presença ​por intermédio do curso.

Atualmente​,​ a APAE atende uma média de 185 alunos, na faixa etária ​entre 0 ​e​ 63 anos. Os ​alunos​ são moradores dos municípios Videira, Iomerê e Pinheiro.