Notícias Videira Aulas

Acadêmicos de Nutrição reúnem familiares para estudar hábitos alimentares

Por: João Luiz Bariviera
joao.bariviera@unoesc.edu.br
08 de Agosto de 2018

Com a orientação da professora e nutricionista Liziane Carlesso, os alunos da 8ª fase do curso de Nutrição da Unoesc Videira vivenciaram uma prática diferente das aulas habituais. Com o título “Minha História Alimentar”, os acadêmicos convidaram amigos e familiares para vir à universidade debater sobre as influências da formação da cultura alimentar em suas vidas.

Durante o encontro, os acadêmicos interagiram, compartilhando os hábitos alimentares da sua infância, relatando como eles influenciam sua vida na atualidade.

— Foi uma aula prática dinâmica e interativa, através de metodologia ativa diferenciada, a qual agregou conhecimento através de pesquisa, além de enfatizar os costumes familiares, trazendo-os para dentro da Universidade para serem estudados — avalia a professora Liziane.

A professora ressalta que os hábitos alimentares, quando criança, têm forte influência em como nos comportaremos diante da comida no futuro. Para tanto, os acadêmicos de Nutrição trouxeram receitas que simbolizam essa influência, e todos puderam degustar e interagir de forma dinâmica, aprofundando sua capacidade de observação, análise reflexiva e aplicação de conteúdo estudado no componente curricular, para aprendizado e mudança de comportamento.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.