Notícias Xanxerê Graduação

Acadêmicos de Medicina Veterinária debatem a Ética e a Teoria do Dever

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
16 de Maio de 2018

Fazendo parte do componente curricular de Deontologia Veterinária e Bioética, ministrada pelo professor Ederson Bisognin Bortolotto, o curso de Medicina Veterinária da Unoesc Xanxerê oportunizou uma rodada de palestras com profissionais egressos do Curso.

Participaram os médicos veterinários José Luiz Almeida, Gilnei Bosetti, Mariane Bresciane e a professora Silvana Giacomini Collet, que é coordenadora do Curso e também egressa.

O debate inicial focou a ética e seus princípios morais. Na sequência os médicos veterinários abordaram assuntos como “Desafios e Entraves da carreira”; “Enquanto acadêmico: suas aspirações”; “Durante a formação: decisões pela área específica”; e ainda “Recomendações aos futuros profissionais: o que as empresas buscam”.

— O momento foi oportuno para discutir aspectos como a ética e sua importância, bem como a sua aplicabilidade na rotina do profissional Médico Veterinário, além de questões como a inserção no mercado de trabalho, pois é importante fundamentar no estudo os deveres e as normas — afirmou o professor Ederson.

 

*Com informações do professor Ederson Bisognin Bortolotto

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.