Notícias Xanxerê Graduação

Acadêmicos de Agronomia e Zootecnia participam da Expointer

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
13 de Setembro de 2017

Acadêmicos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Unoesc Xanxerê realizaram uma viagem para visitar a Expointer, em Esteio (RS), uma exposição agropecuária reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero.

A 40ª edição da maior feira a céu aberto da América Latina aconteceu no período de 26 de agosto a 3 de setembro de 2017, reunindo as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estavam expostas as mais modernas máquinas agrícolas e o melhor da genética de animais de produção de maior destaque no país.

A Expointer reúne, além de expositores de excelência na produção primária, uma diversidade de atrações que proporcionam conhecimento, como a realização de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, shows, áreas de lazer, alimentação e uma variedade de atrações que levam milhares de pessoas ao parque no período da feira, que se torna centro de atenções em âmbito internacional. A Feira assume a condição de elo entre o meio rural e os grandes centros urbanos.

Segundo a acadêmica Alessandra Grando, a visita amplia conhecimentos e agrega valor à formação dos alunos da graduação.

— Conhecer as diversas raças de animais que possuem grande importância econômica e são amplamente exploradas no país como bovinos, ovinos, equinos e também pequenos animais como coelhos e chinchilas foi de grande valia. Em relação às máquinas e aos implementos agrícolas, estavam expostas as mais recentes tecnologias, desde tratores, implementos e equipamentos de irrigação. Desta forma, os futuros Zootecnistas e Engenheiros Agrônomos tiveram uma visão ampla do mercado agropecuário — comentou a acadêmica.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.