Notícias Chapecó Graduação

Acadêmicos de Administração realizam viagem de estudos à Florianópolis

Por: Francielle Mafesoni dos Santos
francielle.santos@unoesc.edu.br
19 de Junho de 2017

Acadêmicos do curso de Administração da Unoesc em Chapecó, realizaram viagem de estudos e visita técnica à Florianópolis e Itajaí SC, entre os dias 08 a 10/06/2017, acompanhados pela coordenadora do curso professora Carla Fabiana Cazella.

As visitas aconteceram na Sede do Conselho Regional de Administração - CRA/SC (Florianópolis) onde foram recebidos pelo presidente, Senhor Evandro Fortunato Linhares, e pela Vice-presidente, Professora Isabela Fornari Muller, visitaram também o Sapiens Parque, a empresa Softplan, e em Itajaí,  o Porto e o parque Beto Carreiro Word.

O Sapiens Parque é um espaço destinado à inovação concebido para promover o desenvolvimento de segmentos econômicos que já são vocações de Florianópolis, como o turismo, a tecnologia, o meio-ambiente e serviços especializada. A Softplan investiu R$ 38 milhões na construção da nova sede da empresa, que tem uma área construída total de 28.000 m² em dois volumes. As principais preocupações do projeto arquitetônico desenvolvido foram o equilíbrio entre o trabalho e o lazer e a sustentabilidade. O prédio prevê a captação e o aproveitamento da água da chuva, o uso de um sistema inteligente de persianas que controla a entrada de luz solar visando seu máximo aproveitamento e a economia de energia elétrica. 

De acordo com a professora Carla Cazella, o objetivo do projeto  é formar profissionais capazes de aliar a competência profissional, científica e humanística para atuarem em diferentes contextos organizacionais e sociais com ética, responsabilidade social e ambiental. Fomentar o desenvolvimento de novos empreendedores, sintonizados com as novas tendências mundiais, avaliando a situação do emprego e identificando oportunidades para aplicar os conhecimentos de forma criativa.

*Texto Unoesc Chapecó 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.