Notícias Campos Novos Inserção Social

Acadêmicos da Unoesc Campos Novos cultivam hortaliças em instituições públicas e filantrópicas

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
07 de Dezembro de 2017

Os acadêmicos beneficiados pelas bolsas do artigo 170 na Unoesc Campos Novos desenvolveram durante o primeiro e o segundo semestre de 2017 ações referentes a produção de hortaliças orgânicas em instituições públicas e filantrópicas em suas respectivas cidades.

O projeto de extensão teve por objetivo desenvolver o trabalho coletivo e o espírito de liderança dos alunos de Agronomia, Administração e Pedagogia nas ações sociais e ao mesmo tempo promover os conhecimentos básicos sobre sustentabilidade, responsabilidade social e trabalho em equipe para os envolvidos nas instituições beneficiadas.

Com orientação da professora Juliane Brogliato Albuquerque e dos professores Luiz Paulo Rauber e Juglans Aimi Severo, os alunos envolveram-se com as instituições desenvolvendo aspectos técnicos, sustentáveis e educacionais relacionados às hortas orgânicas. Ações de preparo do solo, canteiros, semeadura e transplante e cuidados com hortaliças foram algumas das ações realizadas, tendo o envolvimento dos estudantes das instituições.

*Texto: Unoesc Campos Novos

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.