Notícias São Miguel do Oeste Intercâmbio

Estudante de Psicologia relata experiências do intercâmbio em Portugal

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
17 de Março de 2017

O acadêmico de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, Emanuel Natã da Silva, está vivenciando momentos  de muita aprendizagem, durante o intercâmbio na Universidade do Minho, na cidade de Braga, em Portugal.

— Estou em Braga há um mês, mas parece que já estou na cidade há muito tempo. As experiências são sempre muito empolgantes, conhecemos pessoas de diversos países e as aulas proporcionam muitos conhecimentos — relata o acadêmico, que reside com estudantes de Portugal, Angola, Líbano, China, Moçambique e do Brasil.

Na Universidade do Minho, Emanuel está cursando os componentes curriculares de Avaliação e Intervenção Clínica II, Avaliação e Intervenção Psicoeducacional II, Avaliação e Intervenção Social, Comunitária e Organizacional II, Avaliação em Psicologia Aplicada II e Investigação em Psicologia Aplicada II.

Emanuel destaca que a Universidade do Minho constitui uma referência mundial de ensino e aprendizagem.

— A Universidade é reconhecida pelas suas investigações em várias áreas da Psicologia. Estou buscando o máximo de conhecimento possível para, quando eu retornar ao Brasil, poder utilizar na minha vida profissional — afirma.

Quando não está em sala de aula, Emanuel aproveita para viajar por Portugal e conhecer os pontos turísticos do país. Ele já teve a oportunidade de visitar os santuários de Bom Jesus do Monte e de Sameiro, os mais visitados em Portugal.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o intercâmbio é um momento único na vida do estudante, que contribui para a sua formação.

— O acadêmico entra em contato com outra cultura; aprende o universo da vida profissional em outro país; conhece realidades diferenciadas e se aproxima de outra língua. O intercâmbio também ajuda o aluno a lidar com as diferenças e desenvolver relações interpessoais — afirma a professora. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.