Notícias Xanxerê Inovação

Por: Eliza Marta Chiarello
marketing.xxe@unoesc.edu.br
13 de Setembro de 2017

Acadêmico da 10ª fase de Administração na Unoesc Xanxerê, Thiago Soffiatti Souza, participou da 10ª edição do Concurso Universitários de Negócios Inovadores do Sebrae/SC.

O Concurso é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matriculados neste ano em cursos superiores de graduação, em instituições de ensino credenciadas pelo MEC e que tenham sua sede no estado.

A ideia do produto foi desenvolvida pelo acadêmico Ricardo Cesar Favretto, também do curso de Administração, que trabalha com avicultura e buscava uma solução para o trabalho de estimulação e movimentação dos frangos. O acadêmico Thiago Soffiatti Souza acreditou na ideia e desenvolveu um projeto e a criação de um protótipo.

Com o apoio dos professores e amigos, o acadêmico da Unoesc Xanxerê desenvolveu a proposta com base em algumas perguntas pré-definidas pelo concurso. Nas etapas seguintes, recebeu uma nova capacitação on-line, que é dividida em módulos, para validar suas ideias por meio de atividades práticas.

Na fase final, os 25 melhores projetos validados apresentaram o seu Pitch de Negócio Inovador para uma banca avaliadora, em Joinville, e os autores dos cinco melhores ganharam uma viagem técnica para visitar empresas no Vale do Silício, na Califórnia, EUA.

Segundo Thiago, o esforço foi recompensado com aprendizado e também com o primeiro lugar no concurso.

— O mérito da conquista é dividido com o meu colega Ricardo Cesar Favretto que teve a ideia de buscar uma solução inovadora para estimulação e movimentação dos frangos — destacou o acadêmico.