Notícias São Miguel do Oeste Pesquisa

Acadêmica de Arquitetura apresenta pesquisa no Seminário Internacional de Desenvolvimento Regional

Por: Karine Bender
imprensa.smo@unoesc.edu.br
11 de Outubro de 2017

A acadêmica da décima fase do curso de Arquitetura e Urbanismo, Eduarda Black, apresentou, recentemente, durante o 8º Seminário Internacional de Desenvolvimento Regional, em Santa Cruz do Sul (RS), o estudo "As habitações de interesse social e a agricultura urbana como estratégia de integração urbano-rural para pequenas cidades: uma possibilidade para São Miguel do Oeste e a região Extremo-oeste catarinense". O trabalho foi orientado pela professora Patrícia Dalmina de Oliveira.

Eduarda relata que o estudo aborda a temática das pequenas cidades e da habitação de interesse social.

— Além disso, são abordadas quais são as suas especificidades e características locais, trazendo, principalmente, para a cidade de São Miguel do Oeste, e vendo na configuração espacial do município uma possibilidade diferencial para o desenvolvimento urbano-rural, nas áreas periféricas e nos vazios urbanos — detalha a acadêmica.

Segundo a coordenadora do curso, professora Leandra Daiprai, a participação dos acadêmicos em eventos como esse demonstra que o curso auxilia e incentiva os alunos no desenvolvimento de trabalhos e ideias, que mostram o papel social da profissão, auxiliando no processo de formação dos futuros arquitetos e urbanistas. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.