Notícias Bolsa de Pesquisa

Abertas as inscrições para a concessão de bolsas de iniciação científica do Pibic e Pibiti

Por: Jessica Novello
jessica.novello@unoesc.edu.br
16 de Maio de 2016

Estão abertas, até 3 de junho, as inscrições para a concessão de bolsas de iniciação científica oriundas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CNPq). São 18 bolsas disponíveis por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e 11 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Para participar, são requisitos por parte do professor pesquisador possuir experiência na função de orientador e formador de recursos humanos, possuir título de doutor ou mestre, ser membro de pesquisa da Unoesc cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, ser docente efetivo do quadro da universidade em regime de trabalho de, no mínimo, 20 horas semanais, ou ainda ser professor pesquisador aposentado ou visitante, que comprove permanência na instituição durante o período de vigência da bolsa.

O formulário de inscrição preenchido, bem como o projeto de pesquisa e demais documentos solicitados no edital, devem ser entregues em formato digital até o dia 3 de junho junto à Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do respectivo campus. O valor mensal da bolsa, para ambos os programas, será de R$ 400 por um período de 12 meses, iniciando em 1º de agosto de 2016 até 31 de julho de 2017.

A Coordenação do Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT), com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa Pós-Graduação e Extensão, fará a análise individual das submissões a partir do formulário de inscrição e avaliação de projeto de pesquisa, elaborando o ranking das respectivas pontuações. A partir do dia 18 de julho os resultados serão divulgados. 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.