Notícias Joaçaba Inovação

Aberta a seleção de projetos inovadores para pré-incubação na Unoesc

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
22 de Novembro de 2017

A Unoesc está com inscrições abertas, até o dia 12 de dezembro, para o processo de seleção de Projetos de Empreendimentos Inovadores para a Pré-incubação, em Joaçaba, Chapecó e Xanxerê.

Ao todo, são cinco vagas para a Pré-Incubadora Tecnológica da Unoesc Chapecó, 20 para Joaçaba e três para a de Xanxerê. Podem participar do edital ideias com potencial de negócio, produtos, serviços ou processos inovadores de acadêmicos, professores, colaboradores, pesquisadores ou empresas privadas. Para se inscrever é só preencher o formulário disponível no site da Unoesc.

São selecionados projetos em duas modalidades: residente e não residente. O primeiro ocupa espaço físico da pré-incubadora tecnológica do campus para o qual foi selecionado e o outro não. Porém ambos receberão o mesmo conjunto de treinamentos, oficinas, cursos, palestras e assessorias tecnológica, comercial, jurídica e de gestão.

Para preencher o formulário on-line será necessário informar os dados cadastrais e um breve resumo do projeto que se pretende pré-incubar. A pré-incubação terá duração de um ano. Nesse período, o custo fixo mensal de cada projeto será de R$ 40. No encerramento do Programa de Pré-Incubação, o pré-incubado terá que apresentar o plano de negócio do seu empreendimento.

A divulgação dos projetos escolhidos ocorre no dia 18 de dezembro e os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação descrita no edital no Núcleo de Inovação Tecnológica da Unoesc dos Campi de Joaçaba e Chapecó ou na Diretoria de Pesquisa, pós-graduação e extensão de Xanxerê até o dia 22 de dezembro. Havendo vagas, a entrada de novas ideias nas Pré-incubadoras da Unoesc tem fluxo contínuo. 

De acordo com a Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc professora Jéssica Mota, trata-se de excelente oportunidade para estimular a criação de negócios inovadores na região como forma desenvolvimento econômico e social.

 —  Os pré-incubados contam com todo apoio da equipe da Unoesc, inclusive para utilização dos laboratórios. Além disso, com a autorização para continuidade das obras pelo Governo Estadual do Polo de Inovação, em breve teremos mais um habitat de inovação para instalação desses empreendimentos e precisamos nos mobilizar nesse sentido  —  destacou Jéssica.

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.