Notícias Planejamento

15º Encontro de Coordenadores de Curso é realizado em Xanxerê

Por: Alessandra de Barros
imprensa@unoesc.edu.br
07 de Fevereiro de 2018

Na segunda-feira, 5, de fevereiro, pró-reitores, diretores de graduação, vice-reitores e coordenadores dos cursos estiveram reunidos em Xanxerê para o 15º Encontro de Coordenadores de Curso realizado pela Unoesc. 

O objetivo do encontro foi repassar informações gerais, além de proporcionar um momento motivacional antes do início do ano letivo. Pela manhã, os participantes foram recepcionados pelo presidente da Funoesc e vice-reitor do campus de Xanxerê Genesio Téo, pela pró-reitora de graduação Lindamir Secchi Gadler e pelo reitor Aristides Cimadon.

— Que possamos sair preparados para tornar o ano letivo, que será desafiador, em um ano muito produtivo — afirmou o presidente da Funoesc e vice-reitor do campus de Xanxerê Genesio Téo.

O professor Aristides Cimadon agradeceu o empenho de todos os envolvidos na implantação dos cursos Mix e destacou que assim como já faz, em 2018, a Unoesc primará pela qualidade do ensino.

— Queremos competir enquanto Universidade, usando da nossa principal característica que é qualidade e isso não se faz apenas com infraestrutura física, mas principalmente pela qualidade do corpo docente e por isso estamos aqui hoje — comentou Cimadon.

Os participantes tiveram uma palestra sobre a educação no país, principalmente no que diz respeito ao ensino Híbrido, que é tendência e a Unoesc está implantando de forma pioneira em Santa Catarina através dos cursos Mix. Também tiveram uma palestra sobre dados estaduais da Educação. Em outro momento foram apresentados ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI  2018- 2022) e receberam informações sobre o desenho curricular dos cursos Mix e as ferramentas que foram adquiridas para a implantação dessa nova metodologia.

Em seu discurso, a pró-reitora de Graduação, Lindamir Secchi Gadler, destacou que a educação está passando por mudanças e Unoesc está se preparando para acompanhar esse cenário e por isso aceitou o desafio com o lançamento dos novos cursos na modalidade Mix.

— Precisamos estar atentos, preparados e com alta capacidade de adaptação para que possamos responder de forma rápida e eficiente as demandas que surgirem, por isso contamos com os dirigentes, diretores, coordenadores de curso e professores que exercem os papéis de líderes dentro da universidade — motivou.

Lindamir ainda comentou quais os desafios que a graduação terá nos próximos anos.

— Temos como objetivos: atingir os melhores indicadores de qualidade, readequar os projetos pedagógicos dos cursos e os processos acadêmicos para adequá-los as necessidades do mercado de trabalho; reestruturar o Programa de Formação continuada dos professores, intensificar o relacionamento com alunos e egressos e qualificar a infraestrutura física e laboratorial para atender as novas demandas do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços — concluiu a pró-reitora de Graduação.
 

Galeria de Fotos

Comentários

Voltar Imprimir Notícia
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.