Notícias Joaçaba Seminário

1º Seminário de Socialização das Atividades de Ensino de Educação Física ocorre na Unoesc Joaçaba

Por: Dhébora Santiago
dhebora.santiago@unoesc.edu.br
28 de Junho de 2017

O curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba realizou, nos dias 20 e 21 de junho, o 1º Seminário de Socialização das Atividades de Ensino. No primeiro dia, a 7ª fase do curso apresentou em formato de banner 22 trabalhos desenvolvidos durante o componente curricular de Estágio. No segundo dia foi a vez de 35 acadêmicos da 5ª fase serem avaliados por professor e colaboradores da Unoesc.

Neste semestre, os estágios de ambas as turmas tiveram a proposta de realizar ações da Educação Física Escolar com foco na promoção à Saúde, para adolescentes, crianças e professores. Após a apresentação em formato de banner, professores e colaboradores avaliaram os trabalhos dos estudantes desenvolvidos nas escolas de educação básica.

Segundo a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta, todos os relatos de estágios serão publicados, por meio de resumo, no segundo volume do e-book do curso.

— Essa é mais ação que irá potencializar a produção científica não só dos professores, mas principalmente dos acadêmicos do curso — destacou a coordenadora.