Acadêmicos de seis cursos da Unoesc Vda farão as provas do Enade
Estudantes de diversos cursos da Unoesc campus de Videira farão as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade - neste ano. São acadêmicos dos cursos de Administração, Tecnologia em Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Design, Direito e Tecnologia em Logística. O período de inscrições encerrou no dia 17 de agosto e a prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep - no dia 25 de novembro.
O exame, que contará com 40 questões, entre formação geral e específica, tem o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.
Para fazer a prova, o inscrito deverá acessar o site e preencher on line, no período de 26 de outubro a 25 de novembro, o questionário do estudante.
Os resultados desta avaliação são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus respectivos cursos.
O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. O Enade foi criado em 2004 e a periodicidade máxima com que cada área do conhecimento é avaliada é trienal.
A lista de alunos que farão o exame ficará disponível para consulta pública entre os dias 21 e 31 de agosto e qualquer solicitação de inclusão ou retificação deve ser efetuada pelo inscrito junto à sua instituição de ensino.
Na Unoesc campus de Videira, também foram inscritos acadêmicos ingressantes, os quais não são mais obrigados a fazer a prova, no entanto, o Ministério da Educação publicou portaria que normatizou a obrigatoriedade da inscrição, com isso a Unoesc campus de Videira inscreveu 659 acadêmicos dos cursos listados pelo MEC, para a realização do Enade 2012.
Fonte: Ministério da Educação
