Mestrado Chapecó

Mestrado Profissional em Administração

Parcerias Internacionais

O Mestrado Profissional em Administração tem uma preocupação constante em formar mestres altamente capacitados e preparados para atuar no desenvolvimento das organizações e regiões das quais fazem parte, proporcionando aos alunos e egressos a oportunidade de participar de Módulos Internacionais.

Alunos e professores do Mestrado Profissional em Administração da Unoesc participam da 1ª Missão Internacional em Portugal, na Universidade do Minho no período de 07 a 11 de abril de 2014.

Os conteúdos abordados no módulo foram: “Inovação, Tecnologia e Estratégia” pelo professor Vasco Eiriz; “Mercados e Tecnologia”, com a professora Ana Paula Faria,  “Sustentabilidade nas organizações” e “Empresas e sustentabilidade ambiental”, pela professora Lígia Pinto.

Além disso, os alunos e professores visitaram a Portugal Foods; a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes’ – Penafiel, a Fabrica Primor’ – V. N. Famalicão; a AvePark – Caldas das Taipasa e a Guimarães - patrimônio mundial da UNESCO.

O Mestrado Profissional em Administração da Unoesc, em parceria com o Programa de Pós Graduação em Administração (PPGA) da Univali e a Universidade Politécnica de Valência, da Espanha realizou o 2º Módulo Internacional sobre Estudos Contemporâneos em Gestão, no período de 01 a 07 de junho de 2015.

A programação contemplou palestras sobre “História de Valencia y España: uma perspectiva Social, Econômica y Cultural”; “Cultura de Negócios na Espanha e no mundo”; “Responsabildade Social Corporativa: Economia do Bem Comum”; “Logística Internacional: panorama do Porto de Valencia no contexto mundial”; “Sustentabilidade na Agroindústria – Uma visão crítica”; “Empreendedorismo e inovação: o caso valenciano”; e “Competitividade Setorial e Supply Chain Management/Logística Reversa”. A comitiva também participou de reuniões de grupos de pesquisa, visitas técnicas e turísticas.

 

Alunos e professores do Mestrado Profissional em Administração participaram de 23 a 27 de maio de 2016 do Módulo Internacional no Chile na Universidade Austral de Valdívia (UACh). Foram assuntos do curso: Economía Ecológica; Empresa y Sociedad; Sustainable Management; Cambio Climático; Emprendimiento Colaborativo; Charlas y visitas a empresas.

Alunos e professores do Mestrado Profissional em Administração participaram de 12 a 16 de junho de 2017 do Módulo Internacional no México na Universidade Autonoma de Chihuahua (UACH) sobre “Inovação, sustentabilidade e agronegócio”. Participaram do curso, 11 alunos e seis professores do MPA, um professor de graduação e cinco dirigentes da Unoesc.

Para 2018, foi firmado o convênio para a realização do Módulo Internacional, entre a UNOESC a ESAN Graduate School Of Business, de Lima, Peru.

A ESAN é uma instituição peruana, privada, de alcance internacional, que oferece mestrado em administração, mestrados especializados (em Organização e Gestão de Pessoas), Supply Chain Management (Gestão de Cadeias de Suprimento), Project Management, Gestão de Tecnologias de Informação e outros.

O Módulo acontecerá de 28/05 a 01/06/2018.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.