Mestrado Chapecó

Mestrado Acadêmico em Direito

Revistas

A Revista Espaço Jurídico/Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL] é um periódico científico de Direito, veiculado semestralmente, mantido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina - Unoesc. Ela se dedica a ser um fórum para que especialistas possam interagir e publicar pesquisas científicas pertinentes à eficácia dos direitos humanos e dos direitos fundamentais.

A EJJL recebe trabalhos em fluxo contínuo pelo Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), incentivando submissões em português, inglês ou espanhol de todas as áreas do conhecimento e tem especial interesse em trabalhos que discutem evidências, a partir de situações reais, de regressividade e progressividade eficacial de direitos humanos e direitos fundamentais.

A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Espaço Jurídico Journal of Law [EJJL] está dividida em 09 (nove) seções, as quais observam as seguintes políticas:

EDITORIAL
Os editoriais da Revista Espaço Jurídico são textos elaborados pelos Editores da Revista, por um dos membros do Conselho Editorial ou por algum especialista convidado, caso a revista opte por lançar uma edição temática.

ENTREVISTA
Esta seção publica entrevista com especialistas em Direitos Humanos ou Direitos Fundamentais.

DIREITOS HUMANOS E CENÁRIO INTERNACIONAL
Esta seção aborda temas de direitos humanos na perspectiva da eficácia dos tratados internacionais.

DIREITOS FUNDAMENTAIS CIVIS
Esta seção aborda temas pertinentes aos direitos individuais, civis e políticos.

DIREITOS FUNDAMENTAIS SOCIAIS
Esta seção aborda temas relativos a direitos fundamentais do trabalho e de seguridade social, além de direitos culturais.

LEADING CASES
Esta seção aborda análises de leading cases.

REVISÕES TEÓRICAS
Os artigos de Revisão Teórica são exclusivos de autores convidados pela Editoria da Revista.

RESENHAS E RESUMOS (LIVROS OU TESES DE DOUTORADO)
As resenhas de livros ou teses de doutorado devem ter, no máximo, 15.000 caracteres, com espaço. Não serão avaliadas por pares, mas pelos Editores. Não precisam ter resumo, abstract, palavras-chave e keywords.

ARTIGOS
Com submissões abertas, indexados e avaliados por pares

http://editora.unoesc.edu.br/index.php/espacojuridico

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.