Mestrado Acadêmico em Direito

Parcerias Internacionais

Universidade Autônoma de Barcelona

Tema de pesquisa: Direitos da Personalidade e Direito de Família.

Coordenador / Unoesc -  Vinícius Almada Mozetic

Coordenadora / UAB - Judith Solé Resina

Objetivos: Desenvolver pesquisas no campo do direito da personalidade e do direito de família, realizando uma tarefa essencial de atualizar esses ramos do direito civil. Divulgar a pesquisa realizada pela organização de seminários e oficinas temáticas. Coordenar e participar nos trabalhos coletivos de pesquisa nessas áreas. Realizar contribuições individuais em livros, monografias e periódicos. Participar de conferências e reuniões nacionais e internacionais. Transferir conhecimentos para os estudantes de direito e profissionais do direito. 

Palavras-chave: Direito Civil, Direito Comparado, Direito Constitucional, Teoria Geral do Direito, Direito Penal, Direitos da Personalidade, Direitos Fundamentais, Direitos Humanos.

Pesquisadores participantes do projeto: Sandra Camacho Clavijo, Mª Carmen Gete-Alonso y Calera, Mª del Carmen Núñez Zorrilla, Joan Lluís Pérez Francesch, Judith Solé Resina, Maria Ysàs Solanes, Vinicius Almada Mozetic, Narciso Leandro Xavier Baez, Maria Cristina Cereser Pezzella,  Matheus Felipe de Castro, Rogério Luiz Nery da Silva, Janaína Reckziegel, Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz, Yuri Schneider, Mª Dolores Viñas Maestre.

Link UAB: http://www.uab.cat/web/la-recerca/grups-1222151981392.html

 

Universidade Cardinal Stefan Wyszynski

Tema de pesquisa: Direito dos povos à autodeterminação na Europa e América Latina

Coordenador / Unoesc – Riva Sobrado de Freitas

Coordenadora / Polônia – Elzbieta Karska

Objetivos: tratar sobre a lógica de ligação entre os problemas relacionados a mercenários e direito à autodeterminação dos povos.  O grupo irá detalhar as convenções internacionais acerca do tema e verificar as resoluções da Comissão de Direitos Humanos e do Conselho de Direitos Humanos que fornecem mandato para monitorar a situação de mercenários e atividades relacionadas com mercenários, juntamente com o novo fenômeno: empresas privadas militares e de segurança privada na América Latina e Europa.

Palavras-chave: Autodeterminação; Direito Comparado; Direito Constitucional; Direito Internacional; Direitos Fundamentais; Grupos militares; Segurança Privada; Direitos Humanos.

Pesquisadores participantes do projeto: Riva Sobrado de Freitas, Elzbieta Karska, Vinícius Almada Mozetic

 

 

Universidade Autônoma de Chihuahua

Tema de pesquisa: Pesquisa sobre os direitos à intimidade e à vida privada no contexto constitucional latino-americano. Os dilemas para sua tutela.

Coordenador / Unoesc - Cristhian Magnus De Marco
Coordenadora / Uach - Amália Patricia Cobos Campos

Objetivos: Desenvolver estudos relacionados ao grande tema dos Direitos Fundamentais, concebidos pela égide epistemológica da constitucionalização do Direito. Mais especificamente, a presente parceria internacional busca o aprofundamento das pesquisas relacionadas com os direitos à intimidade e à vida privada no contexto latino-americano, apontando dilemas e possíveis soluções práticas para a tutela desses direitos.

Palavras-chave: Direitos fundamentais; Direitos Humanos; Intimidade; Vida Privada; Tutela.

Pesquisadores participantes do projeto: Amália Patricia Cobos Campos, Claudia Patricia Gonzalez Cobos, Cristhian Magnus de Marco, Matheus Felipe de Castro, Wilson Antônio Steinmetz.

 

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.