Publicação: 31 de Maio de 2017

Jogo gigante - ODA

Jogo Gigante ODA

 

Coordenadora: RIBEIRO, Andréa Jaqueline Prates

Supervisora: GALLINA, Dalvana

Bolsistas: BERGAMASCHI, Anderson

BONAMIGO, Daniela

Subprojeto PIBID: Educação Física/SMO/SC

 

O PIBID tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica pública brasileira. O apoio do programa consiste na concessão de bolsas aos integrantes do projeto e no repasse de recursos financeiros para custear suas atividades.

De acordo com Celso Antunes (2010), o jogo é o mais eficiente meio estimulador das inteligências, permitindo que o indivíduo realize tudo que deseja. Quando joga, passa a viver quem quer ser, organiza o que quer organizar, e decide sem limitações. Pode ser grande, livre, e na aceitação das regras pode ter seus impulsos controlados. Brincando dentro de seu espaço, envolve-se com a fantasia, estabelecendo um gancho entre o inconsciente e o real.

Pode-se afirmar que o lúdico proporciona momentos mágicos e únicos na vida dos educandos, pois ao mesmo tempo em que o mesmo se diverte, ensina, desenvolve o raciocínio e a criatividade, além de obter responsabilidade.

O jogo gigante ODA foi confeccionado com diversos materiais, sendo eles: litro pet, E.V.A, cola quente, barbante, tesoura, glitter, areia, entre outros. Confeccionou-se o jogo do Oda com diversas cores para se tornar atrativo às crianças.

O objetivo do jogo é alinhar em qualquer direção, quatro peças que tenham pelo menos um atributo em comum: seja ele cor, espécie, altura ou crista.

Foi possível perceber uma atração com o jogo, pois é algo novo, criativo e estimulante.

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.