Eventos Xanxerê

3° Congresso Regional de Medicina Veterinária

Convide seus amigos:

Inscreva-se aqui
12/06/2017 a 13/09/2017

Trata-se de um evento que se destina a capacitação de acadêmicos e profissionais da medicina veterinária e áreas afins e é composto por palestras técnicas de atualidades que abrangem as áreas de Suinocultura, Avicultura, Equinocultura, Bovinocultura, Animais Silvestres e de Companhia. Tal evento está programado para acontecer nos dias 19 a 21 de setembro de 2017.

Além de palestras técnicas nas temáticas acima citadas, teremos a exposição de trabalhos científicos em anais, banners e apresentação oral. Para tal, convidamos os acadêmicos, técnicos e profissionais liberais a participarem com a submissão de resumos expandidos de trabalhos científicos. Os trabalhos enviados serão avaliados por um comitê científico que selecionará 10 trabalhos para a apresentação oral. O critério de julgamento na escolha dos trabalhos será baseado na originalidade e relevância na área.

Serão aceitos trabalhos submetidos no período de 22 de junho a 4 de agosto de 2017.

 

 

Orientações para submissão de resumos

 

            Todos os trabalhos aceitos serão publicados em anais eletrônicos e organizado em áreas distintas. Dessa forma, identificar, no momento da submissão a área em qual o trabalho científico se enquadra. Serão consideradas áreas de Nutrição, Manejo e Produção Animal, Reprodução, Clínica e Bem-Estar Animal e Medicina Veterinária Preventiva.

Serão aceitos trabalhos científicos, revisões bibliográficas e relato de casos.

O resumo deverá ter no máximo 800 palavras ou o limite de duas folhas padrão A4. No cabeçalho deve constar o título do trabalho, autores, afiliação (instituição de origem) e e-mail para contato. O trabalho deve ser estruturado com uma breve introdução, materiais e métodos, resultados e discussão, conclusão e referências bibliográficas (máximo 5 referências redigidas conforme ABNT). Agradecimentos às agências de fomento são opcionais. Pesquisa envolvendo animais, obrigatoriamente, devem constar o número do protocolo de aprovação de um comitê de ética institucional já na submissão.

A redação do resumo deve ser realizada, preferencialmente em editor de texto Microsoft WORD utilizando letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e margens superior 2,5, margem inferior 2,5, margem esquerda 3,0 e margem direita 3,0.

A submissão do resumo deve ser realizada via e-mail congressormv.xxe@unoesc.edu.br com o subject/título indicado como RESUMO CONGRESSO. Para efetuar a submissão do trabalho, ao menos um autor deve estar inscrito no Congresso e o procedimento de inscrição deve anteceder a submissão.

Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrição efetivada (paga). O não aceite do trabalho não implica em reembolso da inscrição.

Deve ser indicado um autor para correspondência, que receberá um e-mail de confirmação do aceite do resumo.

Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster

Todos os Resumos aceitos serão publicados no CD de Anais do evento.

A Comissão Organizadora descartará os Resumos que não atenderem a essa exigência. 

 

Orientações sobre a confecção e apresentação do Pôster

 

O pôster deverá ser apresentado de acordo com a programação, sendo obrigatória a presença do apresentador durante o período estabelecido.

A fixação dos pôsteres fica sob responsabilidade dos apresentadores e será feita no horário entre 12h00 e 13h30 do dia 19/09/17 em local determinado pela comissão organizadora.

Caso o apresentador não esteja presente, será facultado à Comissão Científica o fornecimento de certificados.

O tamanho máximo do pôster será de 1,2 m de altura por 0,9 m de largura.

O pôster deverá apresentar: a) título; b) autor(es); c) introdução; d) material e métodos (quando pesquisa); e) resultados e conclusões; f) referências bibliográficas; g) gráficos ou figuras (quando os autores julgarem necessário).

A Comissão de Avaliação dos Pôsteres e a Comissão Organizadora do Congresso não se responsabilizam pelos pôsteres não retirados dos painéis após o término da exibição. 

Data
19 de Setembro de 2017 a
21 de Setembro de 2017
Horários
Terça-Feira: 08h30 às 12h e 14h às18h Quarta-Feira: 08h às 11h45 e 14h às17h45 Quinta-Feira: 08h às 12h e 14h às17h30
Local
Unoesc Xanxerê
Vagas
200
Carga Horária
24 horas
Investimento
R$ 120,00
Contato

Paulo Eduardo Bennemann

paulo.bennemann@unoesc.edu.br

Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.