Atendimento ao Aluno Bolsas de Estudo

ProUni

Bolsas de Estudo - ProUni

A Unoesc participa do Programa Universidade para Todos (ProUni), do Ministério da Educação, concedendo bolsas integrais (100%)  e parciais, com 50% de gratuidade.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve ter realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido, na prova escrita, média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado na redação. Além disso, deve ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral. A renda per capita familiar não pode ultrapassar um salário mínimo e meio por pessoa para bolsa integral e até três salários mínimos para bolsas parciais.  

A inscrição deve ser feita diretamente no site do MEC, em períodos especificados pelo Ministério da Educação. O aluno já matriculado também pode participar do processo seletivo, desde que atenda as exigências do Programa. Uma vez concedida a bolsa, ela tem a validade para todo o curso, desde que o bolsista obtenha aproveitamento acadêmico de no mínimo 75% de aprovação por semestre.

Para mais informações acesse a Portaria que regulamenta o processo seletivo do Programa Universidade para Todos referente ao segundo semestre de 2017 e os seguintes documentos:

COLAP - Comissão Local de Acompanhamento e controle Social do ProUni

São órgãos colegiados, de natureza consultiva instituídos em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do ProUni, com função preponderante de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação local do Programa Universidade para Todos – ProUni.

Homologação Edital 52/2016 Eleição COLAP Unoesc

Veja também

Bolsa do Artigo 170

ProUni

FIES
Voltar
Acesse o site da Unoesc pelo seu celular.